quinta-feira, 5 de junho de 2008

A Pescaria...



A pescaria de carpas mamonas, não tem muito que contar, apenas algumas imagens pare ilustar, e um pouco de história apenas para apimentar...
Relatam as crónicas que as ditas, nos mamaram: Dois quilos de engodo; uma lata milho sabor baunilha (se calhar queriam morangos...); um litro de asticot fresquinho que nem carapau; e ainda...
Algumas horas de paciência, bem e a nós, a nós bem que nos F___ram!...
Mas lá que valeu a pena disso não tenha a menor das dúvidas!

8 comentários:

zmsantos disse...

A mamona do João é a mais pequena, porquê? Tiraram à sorte ou teve a ver com as carências?

A CONCORRÊNCIA disse...

Com mamonas ou sem mamonas, que disso eu nem sequer quero saber, a verdade é que o dia deve ter corrido muita bem a avaliar pela disposição do JC.

Beijos grandes ZA, bem hajas por existires nas nossas vidas, e assim como nós sabemos que podemos contar contigo, tu também sabes que estaremos sempre aqui, ansiosos por te podermos ajudar e apoiar sempre que precisares.

Zé dos Anzóis disse...

A vida tem destas coisas maravilhosas, pessoas que fazem pareçer a maior adversidade, apenas um pequeno precauço. Que grande dia de pesca. Obrigado companheiro J.C.
Za

Anónimo disse...

Ficaram todos de boca aberta, não se acreditavam que havia mamonas desta.

Foi um dia espectacular, o mestre ZA é mesmo profissional, assim que se senta na sua cadeira, nunca mais levanta a peida de lá, nem precisa.

A propósito ainda estão com a bouca aberta, é que eu só apanhei uma carpa mamona e não fiquei satisfeito.

JC

Cravo a Canela disse...

Curioso, estavam os dois com uma t-shirt castanha, e não tinha reparado nos peitos fartos do João, mas eu sou um distraído...

Não me admira que o peixe não morda, a ver pela noite anterior, vocês fazem muito barulho, espantam os bichos...

Ah, e Sr. Professor Zá, é "percalço" e não "precauço". Já para não falar da "bouca" do João....

PS: Estava com esperança de ter uma carpa mamona na porta da minha casa, mas não me tocou nada...

Zé dos Anzóis disse...

Mestre Charraz, grato pela informação, mas a palavra foi utilizada de prépósito, pois esta é a palavra usada pelo "povo" e não queria causar confusão com as interpretação da palavra percalço que como pode verificar em qualquer dicionário para alem de transtorno ou contrariedade, tambem pode significar vantagem casual preveniente de prejuizo alheio.
Outra informação a t-shirt não é castanha, mas verde pesca, encontra-se à venda nas melhores casas da especialidade, já quanto aos peitos fartos do João nada mais são que o peito cheio de amizade e companheirismo, e quem sabe não coloque tambem uma foto tua um dia destes...
Relativamente à encomenda só aceitamos, mas com pagamento adiantado, pois há clientes que de vez em quando se esqueçem de pagar o peixe.
Za.

Cravo a Canela disse...

Pagamento?! Porra, depois de quarenta Andrés Sardet, ter-te deixado fazeres-me o IRS em cima da hora, não sei quantas visitas à hora do jantar, as bolinhas todas que te comprei, ainda me falas em pagamento?!?!

És um ingrato Zá, magoei....

Zé dos Anzóis disse...

Deixa lá amigo, na ta borreças, da proxime vez ja levamos o saco pa trazer uma mamona só pra ti, desculpa, mas na ma lembrei que tás sozinho em casa.
Za